Praias de Camocim : Um Passeio Por Lugares Inesquecíveis

O passeio em Camocim pode começar pelas suas ruas. Os portugueses deixaram de herança uma rica arquitetura, entretanto, nosso destino são as belas praias de Camocim.

Saindo de Fortaleza o caminho mais fácil para chegar até as praias de Camocim de carro, é pela via estruturante (CE-085): são 360 quilômetros e a viagem demora seis horas. Também tem ônibus saindo da rodoviária todos os dias, em horários diferentes.

Na terra do peixe e lugar de fartura, os turistas podem até arriscar uma pescaria.

Dunas e coqueiros ondulantes pelo vento, falésias: são 62 quilômetros de belíssimas praias em cenários deslumbrantes que encantam a todos que passam por aqui.

Com várias praias, Camocim é o lugar ideal para quem quer tranquilidade, simplicidade, aconchego e hospitalidade.

Agora é hora de pegar um barco e seguir com destino às praias sossegadas do nosso roteiro.

Praias de Camocim: Ilha do Amor

Ilha do Amor: Uma das praias de Camocim

A primeira é a Ilha do Amor: da ilha do amor esses carros de passeio (buggy) partem para quatro praias de Camocim.

Praia de Tatajuba

Praia de Tatajuba-Camocim
Praia de Tatajuba-Camocim

Nós escolhemos um roteiro que leva a Praia de Tatajuba: no caminho mangues e dunas.

Este é um dos pontos mais visitados da região: é a famosa “duna do funil”, que pela formação favorece o acúmulo de água da chuva formando uma piscina natural que faz a festa dos turistas.

Entre uma parada e outra, encontramos pousadas simples, mas convidativas: as diárias custam entre 80 e 110 reais para o casal com café da manhã.

Uma das paradas mais charmosos do passeio é na Lagoa da Torta. Quem resiste?

De fevereiro a maio em Camocim é época de chuva e até ela é bem vinda. Os turistas atravessam a lagoa até as barracas.

A recompensa está nos famosos cardápios que oferecem frutos do mar grelhados, acompanhados de baião de dois, farofa e salada. Serve duas pessoas e custa 30 reais. O camarão ao alho e óleo, também serve duas pessoas e custa o mesmo preço.

Depois do almoço só não é bom esquecer da hora de voltar, o retorno pela praia depende da maré.

Hoje nosso destino são as praias de Camocim pelo litoral oeste e nós vamos passear de buggy pela Praia do Xavier e Barra dos Remédios. Vamos com a gente!

Outras Praias de Camocim

Praia de Maceió

Praia de Maceió a nossa primeira parada, uma praia muito bonita e extensa, cercada de coqueirais, muito limpa e sossegada. É uma das praias de Camocim ideal para curtir com a família por causa de sua tranquilidade.

Praia do Xavier

Praia do Xavier- Camocim
Praia do Xavier- Camocim

Continuamos por nosso passeio até a Praia do Xavier. Simplicidade é o que define o local.

A Praia do Xavier é moradia de várias famílias de pescadores, além de ser conhecida pelo famoso parque eólico, com a maior usina do norte e nordeste, com 50 aerogeradores e com capacidade para gerar cerca de 100 megawatts de energia.

Praia dos Remédios

Um pouco mais à frente chegamos ao nosso destino final: a Praia dos Remédios, um paraíso que encanta pela diversidade de dunas, lagos naturais e o mar, é claro.

O local tem um título importante: é a quinta praia deserta mais bonita do mundo.

As praias de Camocim são praias tranquilas, cercadas de dunas, coqueirais, lagos, ainda conservando uma natureza quase selvagem, o que faz desse roteiro, um ótimo lugar para conhecer nas próximas férias.

2 Comments

Deixe um comentário