PARADISÍACA CANOA QUEBRADA : UMA PRAIA E MUITAS FACETAS

Hoje vamos mostrar novamente A Paradisíaca Canoa Quebrada, uma das praias mais belas do Ceará, que tem tudo o que o turista gosta.

A Paradisíaca Canoa Quebrada

Praia-de-Canoa-Quebrada
Praia-de-Canoa-Quebrada

A Paradisíaca Canoa Quebrada segue as características das praias do litoral cearense.

Possui incidência constante de ventos fortes, o que favorece a prática de vários esportes que têm como propulsão o vento, como o Parapente.

Os instrutores desse equipamento aproveitam as belezas e condições naturais para oferecer o “turismo de aventura”, dando um sobrevoo pelos lugares mais apreciados pelos visitantes.

Quando os ventos sopram a favor, os voos chegam a durar de dez a quinze minutos com total segurança.

Parapente na Paradisíaca Canoa Quebrada
Parapente na Paradisíaca Canoa Quebrada

Aqui em Canoa Quebrada é muito seguro porque o vento é constante. Ele vem do mar, bate na falésia e na duna formando uma corrente ascendente.

Então fica totalmente sem turbulência. É um voo muito tranquilo e temos toda a faixa litorânea também pra pouso, caso necessite”- diz Cláudio Albuquerque (piloto de parapente).

Ali bem perto, o passeio de buggy ou em veículos 4X4 pelas dunas, é um convite para chegarmos às piscinas naturais e conhecer outros atrativos.

O banho relaxante com belas paisagens tendo ao fundo o símbolo mais conhecido da praia: a meia lua com a estrela é uma ótima opção.

Outra boa pedida, é conhecer a barraca mais badalada da praia: A Chega Mais.

Essa barraca existe há mais de 22 anos e oferece um cardápio variado, com pelo menos 80 pratos diferentes, entre eles o mais servido, o “Camarão Chega Mais”, criado pela Maria, uma cozinheira de mão cheia.

Outro diferencial da barraca é o atendimento dos garçons, muito corteses e brincalhões. Turistas de toda parte do planeta passam por essa barraca.

A Broadway

Entrada da Broadway na Paradisíaca Canoa Quebrada
Entrada da Broadway

A Paradisíaca Canoa Quebrada tem um diferencial além das belezas naturais: a estrutura.

Tanto na parte de hotelaria como em restaurantes na “Broadway” e a própria estrutura de praia.

São poucas as praias no estado do Ceará ou no Nordeste que têm essa estrutura que Canoa tem.

E não tem como mostrar Canoa Quebrada e não falar delas, a estrela e a lua, o símbolo que referencia a Paradisíaca Canoa Quebrada no início da Broadway, a principal rua da praia.

Na Broadway, se localizam a maior parte dos bares, restaurantes e também lojas de suvenires onde os turistas podem comprar lembranças da praia.

Na Broadway a movimentação se intensifica principalmente à noite, quando os turistas começam a chegar para curtir as baladas.

Com cerca de 600 metros de comprimento, a rua fica curta com tanta badalação, comércio e até a apresentação de artistas de rua.

Canoa Quebrada também virou referência nacional no turismo de saúde.

A área ainda é nova mas já toma corpo. Grupos se reúnem para realizar o que eles chamam de limpeza profunda do organismo.

São palestras informativas, alimentação viva, à base de legumes, verduras e frutas cruas e atividades ao ar livre como caminhadas e banhos de argila.

A argila é uma uma técnica terapêutica bem antiga e ela troca alguns minerais com nosso corpo.

Ela tira alguma algumas substâncias, troca líquido com a primeira camada da nossa pele.

A argila puxa para fora líquido e com esse líquido ela puxa também toxinas”, diz Regina Maria Santiago, coordenadora do Retiro Depurativo.

Os praticantes garantem que esse tipo de turismo é revigorante. Afinal, além de um passeio por cenários de extrema beleza natural, o visitante ainda usufrui de uma terapia natural para ajudar a melhorar a saúde como um todo.

Deixe um comentário