Praia do Cumbuco Tem Atração Para Quem Quer Descanso ou Aventura

Praia do Cumbuco

Sexta feira: o repórter Fábio Castro saiu de Goiânia e foi para a Praia do Cumbuco pertinho de Fortaleza no Ceará.  Lá há atração para quem quer descansar, mas não é só isso não, também é destino pra muita gente que busca aventura dentro e fora do mar.

São só 30 quilômetros partindo de Fortaleza pela rodovia CE-085. Meia hora de viagem  e já estamos na Praia do Cumbuco  diante de belezas naturais.  O vento aqui é abundante. ideal  para a prática de esportes no mar.

Praia do Cumbuco

Uma das atrações daqui  do Cumbuco é o Kitesurf.  Kite que em inglês é pipa, então a quantidade de pipas no céu, nesse trecho do litoral do Ceará é muito grande.  Mas para ter essa prática toda exige treino.

Na Praia do Cumbuco  têm escolas que ensinam e  não é barato. Você precisa ter pelo menos 10 horas de treino com instrutores para conseguir colocar a pipa no ar e deixar  parado na janela de vento.

Não deu tempo de praticar o Kitesurf, mas o esquibunda, sim.  Esquibunda é uma maneira local de deslizar pelas encostas das dunas sentado numa prancha de madeira. Você senta na prancha e com as duas mãos  na areia vai controlando a velocidade na descida até atingir a lagoa no final da duna. Você pode deslizar quantas vezes quiser, basta ter fôlego para subir a duna após cada descida.

O pessoal criou aqui na Praia do Cumbuco uma espécie de parque de diversões no meio da natureza. Neste  local onde nós estamos tem três atrações,  entre elas fizeram aqui um toboágua. É a região da aventura. Tem tirolesa numa descida que termina num banho de lagoa de águas frescas e cristalinas.

Passeios na Praia do Cumbuco

O passeio mais popular, quase obrigatório em Cumbuco é o passeio com um buggy.  Esse passeio parece uma montanha russa. Tem cada descida nas dunas de tirar o fôlego. Além disso, este local é cercado por muitas lagoas que valem a pena conhecer e se refrescar num delicioso banho para abrandar o forte calor cearense.

lagoa-do-banana - Cumbuco
Passeio de banana-boat na Lagoa do Banana – Cumbuco

 

Até agora tudo fora do mar.  Mas pertinho dele tem como curtir a praia à cavalo. Quer curtir o mar?  Que tal passeio de jangada? Aos poucos a jangada vai se afastando do litoral. O passeio também dá direito a uma parada para nadar num local que tem a profundidade de 5 a 6 metros, mas que dá a impressão de estar em alto mar.

Então é isso, o litoral do Ceará tem muitas atrações para curtir nas férias ou fora delas, a verdade é que não precisa esperar por nenhum motivo especial para aproveitar o que a Praia do Cumbuco  oferece.

Além disso,  essa praia é dotada de completa infraestrutura, com bons hotéis, pousadas, restaurantes e barracas de praia, que oferecem excelente culinária local e internacional. Venha também curtir esse lugar encantador e cheio de emoções.

 

Deixe um comentário