Icaraizinho de Amontada: Melhor Lugar Para Praticar Kitesurfe

 Até pouco tempo a paradisíaca praia de Icaraizinho de Amontada era desconhecida. É uma praia ideal para quem quer fugir da badalação. É composta por grandes enseadas, piscinas naturais, dunas e coqueirais.  O local fica mais bonito ao por do sol, com a vista da enseada e coqueirais ao fundo.

Há aconchegantes pousadas com bangalôs, com excelente estrutura e vista extraordinária da praia. Além de um gostoso banho de mar nas águas mornas de Icaraizinho, o visitante tem opção de passeios de buggy e aprender a praticar  kitesurfe com os instrutores locais, que por sinal são ótimos profissionais e em pouco tempo você aprende.

 

Icaraí de Amontada ou Icaraizinho

Praia-de-Icaraizinho
Praia de Icaraizinho

Essa praia fica  localizada no município de Amontada, a aproximadamente 220  km de Fortaleza. Por ficar no município de Amontada, leva o nome de Icaraí de Amontada ou Icaraizinho para diferenciar de outro Icaraí que fica no município de Caucaia.

Belas paisagens de praias com enseadas, dunas, lagoas e arrecifes que na maré baixa formam piscinas naturais e um mar de águas agitadas na cor verde-esmeralda, que proporcionam uma visão de cartão postal.

Essa vila de pescadores, ainda conserva as suas características originais, seus traços rústicos. A população local é formada por pessoas simples e humildes,  mas  que recebe o turista com muita alegria e hospitalidade.

Icarai de Amontada possui 24 km de extensão de muitos atrativos além das praias com seus coqueirais,  piscinas naturais e lagoas.  A lagoa da Várzea fica a pouco mais de 1 km do vilarejo, protegida pelas dunas. É um pequeno paraíso escondido.

Além da beleza das praias, o vento forte tem atraído  muitos visitantes estrangeiros e brasileiros que vêm praticar kitesurfe e windsurfe em suas águas. De uma hora para outra, o céu fica colorido pelas velas dos esportistas. É emocionante ver as acrobacias executadas por esses kitesurfistas, tanto profissionais como amadores. É um espetáculo de grande beleza.

Kitesurfe em Icaraizinho
Kitesurfe em Icaraizinho

Há pouco tempo atrás, a vila de Icaraizinho  era pouco conhecida por turistas de outros lugares,  mas devido os fortes ventos que sopram  constantemente, o pessoal adepto de esportes aquáticos à vela, descobriu o lugar  e a fama se espalhou e a  transformou num point desses esportes, atraindo gente de várias partes do mundo, principalmente europeus e americanos.

A  infraestrutura melhorou bastante nos últimos anos, a prefeitura de Amontada tem feito alguns investimentos no sentido de atender a demanda e alguns empresários também estão expandindo o setor de hospedagem e de restaurantes. Atualmente existem ótimas pousadas e bangalôs ao estilo e agrado do visitante.

Praia-de-Moitas-Icaraizinho-de-Amontada
Praia de Moitas -Icaraizinho de Amontada

Para quem prefere uma praia mais movimentada, a Praia de Moitas a 6 km da vila, oferece essa opção. Lá existem  barracas à beira-mar que oferecem cardápio variado a base de peixes, camarão e ostras fresquinhas. Em Moitas o Rio Aracatiaçu deságua no mar e é possível contratar um passeio de barco pelo rio fazendo uma parada nas barracas que ficam no itinerário e degustar ostras fresquinhas. Venha conhecer este pequeno e maravilhoso paraíso no litoral Oeste cearense.

 

 

Onde ficar:

Algumas das pousadas que atendem satisfatoriamente: Pousada Água de Coco, Pousada Curva dos Ventos, Vila Mango, mas existem muitas outras.

Como chegar:

O acesso pode ser feito pela CE-085 e CE-176 até Amontada. De Amontada pega uma estrada de terra até a praia.

Deixe um comentário